quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Obama ordena aumento do número de vistos para Brasil

Os Estados Unidos devem aumentar a capacidade de processamento de seus vistos para Brasil e China em 40% nos próximos doze meses, ordenou o presidente Barack Obama, como parte de um pacote de estímulo turístico para seu país.
Segundo cálculos citados pela Casa Branca, o crescimento das classes médias na China, Brasil e Índia devem provocar um aumento do número de viagens para esses países de 135%, 274% e 50%, respectivamente, até 2016
A repentina vontade americana de liberar o visto às duas nações se dá claramente por interesse, os EUA precisam que o dinheiro entre em seu país, e a forma mais tangível no momento é o turismo, que anda em passos curtos devido ao baixo consumo interno, e devido à diminuição de turistas internacionais devido à crise internacional.

Crise essa que não afetou severamente, os emergentes, principalmente China, índia e Brasil, que continuam com seus mercados aquecidos, e uma classe média cada vez mais voraz por um novo padrão de consumo, e isso se remete ao sonho de muitos brasileiros de ir à centros urbanos e de entretenimento dos EUA. 
Assim os EUA, terão de se preparar para receber cada vez mais chineses e brasileiros, adaptar-se à tropicalidade brasileira, e à cultura chinesa, para que possam realmente prosperar. Atrativos para esse novo público é o que não faltam em uma viagem para a terra do Tio Sam, o consumo e a opulência são as grandes armas americanas.
Mas em duvida, pense bem, o Brasil pode ter muito país do que você vê na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário