sábado, 28 de janeiro de 2012

A nossa visão capital.


TEXTO DA SEMANA 3º

  Sou só eu ou você também se sente sem rumo? Não falo de escolha de profissão, ou por escolha de uma faculdade, mas na vida, em fato.
  O mundo em que vivemos nos leva a simplesmente perder qualquer foco, nascemos, começamos à estudar, estudamos para trabalhar, trabalhamos para ter dinheiro, para consumir e cuidar de nossas famílias, para que nossos filhos e netos repitam o mesmo processo, até morrermos com os bens que conseguimos por toda a vida. Esta é a grande contradição do Capitalismo, vivemos para consumir, não para viver.

  Se você parar para refletir seriamente a respeito de sua vida e sua existência, você provavelmente entrará em uma crise, assim como quando se pensa onde seria o fim do universo, é tudo contraditório, e o sistema quer isso, quer que você não tenha foco para nada, que você simplesmente compre.
  A vida está girando em torno do consumo, o ser humano finalmente achou um foco, "comprar". Nunca saberemos se é possível o homem moderno viver de um outro modo, os nossos antepassados, viviam em função da sobrevivência, posteriormente em função do conforto, e nós do consumo.
  Não sabemos se o ser humano um dia poderá viver em função do ser humano, a sociedade viver em função de si, isso seria chamado de UTOPIA SOCIALISTA, um sonho de todos, mas que ninguém conseguiu alcançar, o sentimento de competição, ganancia, consumismo ainda não estão nos níveis aceitáveis para uma sociedade igualitária, na nossa mente capitalista seria impossível um médico ganhar tanto quanto um lixeiro, por mais que os dois ocupem suas respectivas funções dentro da sociedade, a mentalidade do homem capitalista não está preparada para entender que a sociedade funciona de maneira melhor se todos fizerem o que podem fazer em prol da comunidade, sem esperar ganhar mais por isso, mas por simplesmente se sentir parte viva da comunidade, e todos nós não aceitamos isso.
  As tentativas de comunidades socialistas em todo mundo não deram certo por que o povo via o socialismo com a visão capitalista, se compara os dois sistemas a todo momento, e se compara com a visão capitalista.
  Por isso a maioria dos intelectuais dizem que o homem para atingir a paz plena deve passar por um REVOLUÇÃO DA MENTE, isso se trata em tirar do foco a visão capitalista do mundo, e botar a visão humana, da comunidade, do ser e do grupo em frente à do consumo.
  Assim o rumo da vida de cada um de nós pode até continuar obscuro, porém estará cada vez mais próxima a justiça, a paz, a igualdade e o verdadeiro ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário