quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Esperando dias melhores.
O governo anunciou que o ministro Fernando Haddad será substituído por Aloizio Mercadante no ministério da Educação. Haddad deixa o governo para disputar, pelo PT, o cargo de prefeito de São Paulo na eleição municipal deste ano.
Para o lugar de Mercadante, atual ministro de Ciência e Tecnologia, vai Marco Antônio Raupp.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros.
Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação, após substituir Tarso Genro em 2004, fez muito pela educação brasileira, principalmente pelo ensino técnico, e pelos curso superiores, e impulsionou projetos como o CEFET e o ETEC, promoveu o programa de financiamento de curso superior, o FIES, que dá a qualquer um, o direito de fazer um curso superior, reformulou e deu ao ENEM a possibilidade de ser a avaliação nacional, que permite comparar regiões e unificar a educação de todo o país, além aumentar a oferta de universidades federais e institutos federais de ciência e tecnologia por todo o país.
Agora, Fernando Haddad agora será substituido por Mercadante, um dos braços direitos "esquerdos" de Dilma, homem forte em São Paulo, foi um dos fundadores do PT, homem integro que não vê o partido à frente de seus ideais, e em muitas encruzilhadas da vida politica se viu acuado a renegar o jogo e defender o certo, como no caso da cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e de José Sarney em 2009. Assim podemos estar convictos que estamos diante de mais um homem integro às rédeas da educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário