segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O mesmo inovador, substitui o velho oligarca de tantas lembranças..


O prefeito Kassab foi visitar Lula e propôs uma parceria PT-PSD que pode mudar o Brasil e isso pode significar a retirada de um tumor reacionista do governo brasileiro.
 Kassab em nome de seu partido levou até o maior presidente da historia deste país a oferta de um vice para a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, um vice que, devido à proliferação de tendências e ambições do PT em São Paulo, dificilmente encontraria dentro do partido dos trabalhadores, ou em qualquer outro partido aliado ao governo.
 São tão diferentes assim?
Acontece que se trata de política de altíssimo nível e de interesse nacional.
Em Pernambuco, por exemplo, onde a cada dia crescem as pretensões e a influência do governador Eduardo Campos (PSB), a oferta de Kassab à Lula deve ter soado como música, devido às intenções do atual governador com o PT.
Resolvido o problema de São Paulo,e  caso o PSB eleja quatro ou cinco prefeitos de capitais no país, o que não é improvável, o governador Eduardo Campos poderá se apresentar à Dilma Rousseff como seu vice-presidente ideal para 2014. Somando isso ao provável desempenho do país nestes próximos anos, poderia-se ter a atual presidenta reeleito no primeiro turno, e com folga.
E você deve estar se perguntando, por que o PT aceitaria essa nova aliança se já está ganhando?
Primeiro, como o único partido que vem crescendo a cada eleição é o PSB, e com sua influência pessoal entre os nordestinos, alem de ser extremamente vantajoso ao governo uma aliança bem amarrada com o futuro maior partido no Congresso, o partido "kassabista".
O que Dilma poderia querer mais? 
É com esse percurso que Eduardo Campos – neto de Arraes, é sempre bom lembrar – sonha todas as noites. Se não se aproximar com o PT, Eduardo será obrigado, muito a contragosto, a aproximar-se de outro neto. O de Tancredo Neves. O que sinceramente não traria tantas bem feitorias ao país.
Mas e se Serra se candidatar à prefeitura?


 É só Lula subir aos palanques, levantar a mão de seu "cumpanhero" e dizer que seria o voto certo, e que São Paulo seria melhor assistida pelos investimentos Federais.
Tendo o PSB, o partido do Kassab, e mais alguns avulsos, quem é que vai precisar do PMDB?
Já basta o estrago que esse partido, com suas velhas oligarquias fez ao Brasil há décadas.
Aliás, continuam fazendo junto aos DEM dá vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário